Curso de Criação Audiovisual para Surdos

No período de 30 de setembro a 04 de novembro de 2016, de 14h às 17h, às sextas-feiras, será realizado o Curso de Criação Audiovisual para Surdos. O curso integra as ações do projeto de pesquisa Glossário Técnico - Jurídico em Língua Brasileria de Sinais (Libras), promovido pelo Centro de Educação/Departamento de Linguagens, Cultura e Educação. O projeto faz parte do Grupo de Pesquisa em Alfabetização e Educação de Surdos -GPAES- linha de audiovisual. Trata-se de uma formação em elaboração de roteiros e atuação cinematográfica direcionada a participantes surdos. São 20 vagas somente para pessoas surdas.

A coordenação é feita pela professora do DLCE, Ericler Oliveira Gutierrez Ouedraogo. O curso será ministrado pelos professores membros do GPAES, o cineasta prof. Dr. Adama Ouedraogo, formado em cinema pela Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba, com doutorado em Estética de Cinema na Universidade de Toulouse- França e o Prof. surdo Fábio Pitol, realizador independente de curta-metragem e professor de Libras. Os alunos receberão ensinamentos sobre a linguagem audiovisual, a elaboração de roteiros e atuarão em episódios cinematográficos que serivrão para ilustrar um inédito glossário de termos jurídicos em Libras.

As aulas teóricas vão ocorrer nos dias 30/09 e 07/10.
O período de 14/10 a 04/11 será destinado à gravação dos episódios cinematográficos.

Esta ação conta com a parceria do Laboratório de Aprendizagem da UFES- LAUFES, que fará a filmagem e a edição. Também conta com a parceria da Justiça Federal do Espírito Santo, instituição que originou a demanda pela elaboração do glossário.

Contatos:

Profa. Ericler Gutierrez Ouedraogo 996018558 (UFES/CE/DLCE/GPAES)

Email: cursogpaes [at] gmail.com

Facebook: curso de criação audiovisual para surdos

Anexo(s):