Nota de esclarecimento - Queda de árvores no Centro de Educação

Esclarecemos, conforme decisão do Conselho Departamental, em reunião realizada em 14 de julho de 2017, que a queda de árvores próximas ao PPGE, ocasionando danos ao nosso patrimônio material, poderia ter sido evitada.

Desde 2015, a Direção do Centro de Educação tem encaminhado à Prefeitura solicitações de avaliação das árvores que poderiam cair e provocar danos não somente ao patrimônio material, mas também às pessoas que transitam, trabalham e estudam no Centro de Educação.

No ano de 2016, a queda de uma árvore provocou danos no prédio do IC-IV e na passarela. Novamente, alertamos a Prefeitura sobre os danos e sobre os que poderiam ocorrer se não fossem tomadas providências necessárias.

Infelizmente, a Prefeitura não tomou medidas no sentido de evitar problemas anunciados há três anos.

A natureza tem sido benevolente, porque, felizmente, as quedas ocorreram em horários em que não havia pessoas nos prédios e no Centro de Educação. Contudo, não devemos continuar a contar com a sorte, principalmente, quando há risco de morte.

Após os incidentes ocorridos, no ano de 2017, esperamos que os reparos no Prédio do PPGE sejam realizados imediatamente, pois o Laboratório de Informática, salas de aula, salas de professores estão desativadas, causando enormes prejuízos acadêmicos para os estudantes.

Cláudia Maria Mendes Gontijo

Diretora do Centro de Educação