Coordenação de Estágio das Licenciaturas do Centro de Educação

A Coordenação de Estágio Curricular das Licenciaturas foi instituída como instância do Centro de Educação, por meio da Resolução 75/2010 do Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo. Essa Coordenação tem as seguintes funções:

• Discutir, em conjunto com a Prograd, com os Colegiados de Curso e com as instituições envolvidas na realização dos estágios, as condições prévias à assinatura dos convênios ou outros instrumentos jurídicos congêneres e os termos de compromisso de estágio, nos quais deverão constar, respectivamente, o plano de trabalho e o plano de atividades a serem desenvolvidos pelo(s) estagiário(s).
  • Administrar o conjunto de ações referentes à implementação dos Estágios Curriculares Supervisionados de acordo com a legislação pertinente e com os Projetos Pedagógicos dos cursos.
  • Realizar mediação entre o Centro de Educação, seus Departamentos, Colegiados dos Cursos de Licenciatura e instituições educativas conveniadas no que tange aos Estágios Curriculares Supervisionados das Licenciaturas.
  • Criar, com os docentes responsáveis pelas disciplinas de Estágio Supervisionado, mecanismos para acompanhar o desenvolvimento das atividades dos Estágios Curriculares Supervisionados.
  • Articular ações de formação continuada a serem desenvolvidas como contrapartida da UFES às instituições educativas envolvidas nas realizações dos estágios.

Dr. José Américo Cararo

Membros da Coordenação