Núcleo de Artes Visuais e Educação do Espírito Santo (Navees)

O Núcleo de Artes Visuais e Educação integra ações do Projeto de Extensão "Interfaces do Ensino da Arte" e do Projeto de Pesquisa "Estudos em Arte, Educação e Formação de Professores".
Desenvolver ações que contribuam para a formação inicial dos estudantes de Artes Visuais, e formação continuada para os egressos.
Integrar pesquisas interinstitucionais nas áreas de Artes Visuais na Educação.
Promover estudos nos campos da linguagem visual, da sua produção e do seu ensino na educação básica e não escolar.
Promover ações educacionais que visem à formação continuada de professores da educação básica sobre o ensino das Artes Visuais.
Constituir um setor de documentação e memória no Espírito Santo, na área das Artes Visuais.
Disseminar informações nos sistemas de ensino sobre as Artes Visuais e sua mediação e, por meio de parcerias em revistas interinstitucionais, divulgar informações sobre eventos, como a promoção de fóruns, de debates, simpósios e encontros.
Profª. Drª. Julia Rocha Pinto
Vice-Coordenação