Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja)

• Propiciar aos alunos de graduação a oportunidade de vivenciar a experiência de formação, como educadores de EJA, na prática da sala de aula e demais espaços da docência.
  • Fortalecer e consolidar a prática da pesquisa interinstitucional com pesquisadores(as) e grupos de pesquisas, em nível local, regional, nacional e internacional, que tenham como foco as questões que envolvem a EJA.
  • Desenvolver parcerias com sistemas de ensino por mais de experiências que focalizem a implementação da modalidade EJA, a partir da alfabetização com ênfase na continuidade da escolarização de pessoas jovens e adultos, e a conclusão do Ensino Fundamental e Médio, com qualidade, pelo exercício do direito à educação dos sujeitos demandatários.
  • Exercitar atividades interdisciplinares que dialoguem com as diversas áreas do conhecimento na produção de práticas pedagógicas voltadas para a especificidade da EJA.
  • Dinamizar ações voltadas para a formação de educadores populares, na cidade e no campo, envolvidos com educação de jovens e adultos em seus respectivos segmentos.
  • Mobilizar diferentes atores, pela ação do Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Espírito Santo, como protagonistas na formulação, discussão e acompanhamento das políticas de EJA locais e nacionais.

Drª Edna Castro de Oliveira

Monitoria