Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Nota de Solidariedade às vítimas do massacre da escola de Suzano

O Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo manifesta publicamente solidariedade às vítimas do massacre de Suzano. Lamentamos a dor das famílias, dos estudantes e dos profissionais da educação.

Repudiamos toda violência e o patrocínio da violência. Acreditamos que a educação e a formação humana são os principais meios para a construção de uma cultura da paz, fundada no diálogo e no respeito à vida.

 

Vitória, 15 de março de 2019

 

VI Fórum dos Mestrados Profissionais em Educação

O VI Fórum dos Mestrados Profissionais em Educação (FOMPE) será realizado entre os dias 20 a 22 de março de 2019, no Centro de Educação da Ufes e terá como temática a "Conjuntura Nacional e perspectivas da Pós-Graduação em Educação". Veja a programação em anexo.

Aula inaugural do Centro de Educação

O Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo convida para a palestra “O mal-estar na educação e os novos desafios dos professores”, que será ministrada pelo professor Emérito da Universidade Paris Descartes (Sorbonne-Paris-Citè / Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências Humanas e Socias), Dr. Eric Plaisance, com mediação da professora Dr.ª Andressa Mafezoni Caetano (Centro de Educação-UFES / Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais).

Data: 12/03/2019

Horário: 9h

Ufes comunica com pesar o falecimento do professor aposentado José Aguilar Dalvi

A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento do professor aposentado do Centro de Educação, José Aguilar Dalvi, ocorrido nesta sexta-feira, 11.

O sepultamento será realizado na tarde desta sexta-feira, no cemitério Parque da Paz, localizado na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O horário ainda não foi definido.

Em nome de toda comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes presta sua solidariedade aos familiares e amigos do professor. 

Ufes comunica com pesar o falecimento da professora aposentada Maria Eneida Cevidanes

A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento da professora aposentada do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação (DLCE) - Centro de Educação, Maria Eneida Furtado Cevidanes, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 19.

O velório será realizado a partir das 8 horas desta quinta-feira, 20, no cemitério Jardim da Paz, localizado no município da Serra, onde às 11 horas ocorrerá o sepultamento

Em nome de toda comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes presta sua solidariedade aos familiares e amigos da professora. 

Manifesto em Defesa da Formação de Professores

Leia o arquivo em anexo com o texto publicado em 14 de dezembro de 2018 pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) na íntegra!

Funcionamento do Centro de Educação durante o recesso acadêmico da Ufes

Informamos que, durante o recesso acadêmico da Ufes (17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 e de 2 de fevereiro a 08 de março de 2019), os setores do Centro de Educação funcionarão conforme relacionado abaixo:

Serviço de apoio ao IC-IV

De 17 de dezembro de 2018 até 04 de janeiro de 2019, das 7h às 19h

De 07 a 17 de janeiro de 2019, das 7h às 21h

De 18 de janeiro a 08 de março de 2019, das 7h às 19h

Palestra "O Uso da Impressora 3D na Educação de pessoas com deficiência visual"

O Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE), o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência Visual e Cão-Guia  realizarão, no dia 30 de novembro de 2018, das 8h30 às 10h30, no auditório do Centro de Educação, a palestra "O Uso da Impressora 3D na Educação de pessoas com deficiência visual".

Professora do CEI Criarte vence etapa regional de Premiação

A professora Elis Beatriz de Lima Falcão venceu a etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo MEC. A professora, vencedora da etapa estadual, conquistou agora a etapa regional. Desse modo, o projeto  "Alfabetização na educação infantil: a dimensão simbólica da escrita" foi o vencedor da região sudeste. A equipe do CEI Criarte está muito feliz pelo reconhecimento do trabalho de excelência feito com nossas crianças. A próxima etapa é a nacional. 

Nota em defesa da democracia

Neste ano, a Constituição de 1988 completa 30 anos. Essa Carta representa e representou, no momento de sua promulgação, a passagem para a democracia, ao instituir o estado democrático cuja finalidade é assegurar os direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento e a justiça como pilares da sociedade nacional. Como cidadãos e cidadãs, temos o dever de defender a democracia e de alardear que a nossa luta não pode ser interrompida.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910