-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Palestra "O Uso da Impressora 3D na Educação de pessoas com deficiência visual"

O Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE), o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência Visual e Cão-Guia  realizarão, no dia 30 de novembro de 2018, das 8h30 às 10h30, no auditório do Centro de Educação, a palestra "O Uso da Impressora 3D na Educação de pessoas com deficiência visual".

Professora do CEI Criarte vence etapa regional de Premiação

A professora Elis Beatriz de Lima Falcão venceu a etapa regional do 11º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo MEC. A professora, vencedora da etapa estadual, conquistou agora a etapa regional. Desse modo, o projeto  "Alfabetização na educação infantil: a dimensão simbólica da escrita" foi o vencedor da região sudeste. A equipe do CEI Criarte está muito feliz pelo reconhecimento do trabalho de excelência feito com nossas crianças. A próxima etapa é a nacional. 

Nota em defesa da democracia

Neste ano, a Constituição de 1988 completa 30 anos. Essa Carta representa e representou, no momento de sua promulgação, a passagem para a democracia, ao instituir o estado democrático cuja finalidade é assegurar os direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento e a justiça como pilares da sociedade nacional. Como cidadãos e cidadãs, temos o dever de defender a democracia e de alardear que a nossa luta não pode ser interrompida.

VAGAS REMANESCENTES - Classificação dos candidatos a bolsa dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II do Centro de Educação

Veja a classificação dos candidatos a bolsa PaEPE II - Vagas Remanescentes no documento anexo:

 

Colóquios de Educação Infantil - Clique para maiores informações!

O Núcleo de Educação Infantil convida para os Colóquios de Educação Infantil, com a 2ª palestra do semestre, com o tema "Educação Infantil e Formação Escolar: desafios e perspectivas na promoção do desenvolvimento".

Nota de solidariedade

Nota de Solidariedade

 

Pesquisa eleitoral para escolha dos representantes do Centro de Educação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão para o biênio 2018-2020

Inscrições de chapas entre 10 e 14 de setembro de 2018. Consulta eleitoral no dia 24 de setembro de 2018.

Nota do Conselho Departamental sobre vandalização de cartazes

O Centro de Educação lamenta e repudia a vandalização e a destruição de cartazes de divulgação do evento denominado 3º Seminário Federalismo e Políticas Educacionais, cujo tema gerou atos desrespeitosos e violentos que indicam não só o desprezo ao trabalho acadêmico, como também à própria democracia como valor a ser preservado e ampliado.

Nota do Centro de Educação da Ufes sobre os processos de implementação da BNCC (da Educação Infantil e do Ensino Fundamental) e elaboração do Referencial Curricular do Espírito Santo

A Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (Sedu-ES) – com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e do Ministério da Educação (MEC), além de apoio técnico da Fundação Lemann e Instituto Ayrton Senna – tem promovido articulações junto aos municípios para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e consulta pública sobre a primeira versão do Referencial Curricular do Espírito Santo, chamado, inicialmente, de Currículo Capixaba.

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910