-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória - ES

Notícias

Abertas inscrições para o Processo de Seleção para o Curso de Mestrado Profissional em Educação

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE), do Centro de Educação (CE), da Universidade Federal do Espírito Santo, informa que está aberto o Processo de Seleção para o Curso de Mestrado Profissional em Educação, com ingresso no segundo semestre de 2018. 
 
Período de inscrições:  09/04/18 a 08/05/18
 
Maiores informações, Edital 001/2008 na página do PPGMPE ou no link Editais
 

Nota de Solidariedade

O Conselho Departamental do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo se solidariza com Kiusam de Oliveira, professora do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais, tendo em vista que o livro de sua autoria, intitulado Omo-Oba: histórias de princesas, adotado pelo Sesi de Volta Redonda, acabou quase substituído devido a pressões de pais dessa escola.

Nota de Repúdio

O Centro de Educação manifesta veemente discordância com a política de fechamento de escolas, turnos e turmas orquestrada pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU).

Aula Inaugural 2018/1 PPGMPE

O Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE) do Centro de Educação da Ufes convida para palestra de abertura do semestre 2018/1, que será realizada no dia 06/03/2018 (terça-feira), às 14h00min, no Auditório de Centro de Educação da Ufes. A palestra será ministrada pela Profª. Drª Inês Barbosa de Oliveira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, estudiosa da área de currículo, e terá como tema: Base Nacional Curricular Comum: interfaces com a diversidade e diferença na Educação.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo informa a abertura de inscrições para o pleito de (01) uma Bolsa de Estudos em nível de pós-doutorado – período de 2018-2019.

Ufes recebe quarta turma do curso de Licenciatura em Educação do Campo

A Ufes realiza no dia 8 de janeiro a aula inaugural da quarta turma do curso de Licenciatura em Educação do Campo - campus Goiabeiras. O evento contará com palestra do professor da Faculdade do Sul da Bahia (FASB), Ademar Bogo, que também é agricultor e poeta.

Organizada por professores e estudantes do curso, a aula inaugural abordará o tema "Educação do Campo: avanços e desafios". O objetivo é recepcionar os novos alunos, oriundos de diversas regiões do Estado, e integrá-los à comunidade universitária.

Temas em Educação discute Gênero e Sexualidades

O quinto programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil. O novo programa aborda as questões de Gênero e Sexualidades.

Manifesto do Conselho Departamental do Centro de Educação em relação às políticas educacionais adotadas pela SEDU

O Conselho Departamental do Centro de Educaçãda Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) manifesta sua preocupação com as políticas educacionais atualmente adotadas pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU). De modo geral, tais políticas têm um caráter marcadamente prejudicial aos princípios que regem a profissão docente e ao bom desenvolvimento do ensino público.

Desenvolvimento da criança e prática pedagógica na Educação Infantil

O Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES) e o Grupo de Pesquisa Pedagogia histórico-crítica e Educação Escolar convidam para a palestra "Desenvolvimento da criança e prática pedagógica na Educação Infantil", dia 27/11, às 8h, no Auditório do Centro De Educação - IC4, Ufes, com a professora doutora Juliana Campregher Pasqualini, da Universidade Estadual Paulista (Unesp - Bauru). 
Haverá certificação e não é necessário fazer inscrição antecipada.

Novo Temas em Educação discute o racismo

O quarto programa da série Temas em Educação já está disponível no site do Centro de Educação (veja o link no final do artigo). A série é uma iniciativa da coordenação da Comissão Permanente de Avaliação de Políticas Públicas de Educação (Copappe), um projeto de extensão que convida especialistas em Educação a discutirem temas importantes relacionados às políticas públicas educacionais no Brasil. O tema do novo programa é o racismo.

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910