Seminário "Os Fóruns e Conselhos na Educação Capixaba"

O Seminário "Os Fóruns e Conselhos na Educação Capixaba" será realizado no dia 11 de abril de 2017, de 9h às 17h, no Ifes de Cariacica. O evento pretende reunir conselheiros, integrantes dos fóruns municipais da educação e demais interessados para um dia de reflexão e formação sobre Fóruns e Conselhos municipais de educação, desafios e potencialidades na educação capixaba, visando o CONAE 2018. Para conhecer a programação, veja o folder em anexo.

I Seminário de Práticas Educativas Indígenas Guarani/Tupinikim

​​O I Seminário de Práticas Educativas Indígenas Guarani/Tupinikim será realizado no dia 05 de abril de 2017, no corredor do CCHN/Ufes, entre 11 e 13 horas. O evento contará com apresentação de banners, pinturas corporais, degustação da gastronomia e bebida indígenas, entre outras iniciativas. Participe!

Contextualizando o evento:

Orientação quanto aos procedimentos realizados exclusivamente por meio eletrônico

Memorando Circular Nº. 013/2017-CE/UFES

Vitória/ES, 27 de março de 2017.

Aos Docentes, Discentes e TAEs do Centro de Educação,

Prezados(as),

Buscando celeridade e economia nos procedimentos administrativos e em complementaridade ao Mem. Circ. 008/2017-CE/UFES, orientamos quanto aos procedimentos realizados exclusivamente por meio eletrônico:

Mesa redonda "Educação, saúde e segurança: efeitos das políticas de austeridade

A mesa redonda "Educação, saúde e segurança: efeitos das políticas de austeridade" acontecerá no dia 04/04/2017 no auditório do IC-4, Centro de Educação da Ufes, em dois momentos: manhã (7h30) e noite (18h30).

A mesa visa debater os efeitos das políticas de austeridade, colocando em tela a discussão sobre os valores sociais de educação, saúde e segurança, a qualidade dos serviços públicos e as implicações da política de austeridade.

Homologadas as chapas para a pesquisa eleitoral para a escolha dos representantes docentes do Centro de Educação no CEPE

A Comissão Eleitoral, instituída pela Portaria N° 28 de agosto de 2016, homologou as chapas inscritas para a pesquisa eleitoral para escolha dos representantes do Centro de Educação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (CEPE).
Os integrantes das chapas são:

1ª Chapa
Titular: Rosimeire dos Santos Brito
Suplente: Cleyde Amorim Rodrigues

2ª Chapa
Titular: Ana Carolina Galvão Marsiglia
Suplente: Maria Amélia Salgueiro Dalvi

Pesquisa eleitoral para representante do CE no CEPE/UFES 2017-2019

Normas da pesquisa

Ficha de inscrição

Divulgação da Resolução

16 de dezembro de 2016

A ANPAE, Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Seção Espírito Santo, promoverá o IX Encontro Estadual de Política e Administração da Educação e 2ª Reunião Estadual da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) com o tema "Políticas e Organização da Educação: Cenários e Vozes em Disputa", nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2017, no Centro de Educação da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), em Vitória-ES.

III Encontro Capixaba de Ensino Religioso

Diante de tantos desafios e possibilidades a ser aprofundada sobre o Ensino Religioso (ER), a UFES, em conjunto com o CONERES, o FONAPER, a UNDIME e a SEDU propõem a realização do III Encontro Capixaba de Ensino Religioso, oportunizando aos pesquisadores, acadêmicos, professores, gestores e demais interessados, um diálogo para aprofundar os conhecimentos sobre o fenômeno religioso, a valorização da pluralidade e da diversidade cultural, o respeito na construção da autonomia e da cidadania, prerrogativas de um Estado laico e democrático.

Curso de Criação Audiovisual para Surdos

No período de 30 de setembro a 04 de novembro de 2016, de 14h às 17h, às sextas-feiras, será realizado o Curso de Criação Audiovisual para Surdos. O curso integra as ações do projeto de pesquisa Glossário Técnico - Jurídico em Língua Brasileria de Sinais (Libras), promovido pelo Centro de Educação/Departamento de Linguagens, Cultura e Educação. O projeto faz parte do Grupo de Pesquisa em Alfabetização e Educação de Surdos -GPAES- linha de audiovisual. Trata-se de uma formação em elaboração de roteiros e atuação cinematográfica direcionada a participantes surdos.

Resultado da Pesquisa Eleitoral para escolha de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Educação para o quadriênio 2016-2020

Chapa Docentes Discentes Técnico-administrativos Pontuação Total

Chapa 10