COMUNICADO

Suspensão da Contratação de serviço de tradução/interpretação em LIBRAS, referente à Chamada Pública CE/UFES, Nº 01/2021.

Considerando que a Administração Central da Universidade Federal do Espírito Santo realizou processo de contratação de prestação de serviço para os mesmos fins que a Chamada Pública CE/UFES, Nº 01/2021;

Considerando que o setor de licitações alertou sobre a ilicitude quanto à contratação dos mesmos serviços por preço maior que o ofertado em outro processo, como é o caso daquele citado acima;

Considerando que caso o Centro de Educação persistisse na efetivação da contratação da prestação de serviços, segundo orientações jurídicas, estaria incorrendo em crime de responsabilidade e danos ao erário.

Comunicamos que, por determinação da Administração Central da UFES, a Chamada Pública CE/UFES, Nº 01/2021 está CANCELADA.

Neste sentido, fez-se necessário arquivar o processo iniciado para a contratação do serviço de tradução e interpretação de libras e língua portuguesa dos eventos
acadêmicos do Centro de Educação e incluí-la no processo de contratação para os eventos da Administração Central da UFES.

Esclarecemos que não houve qualquer prejuízo para o Centro de Educação, mantendo-se as mesmas 50 horas do serviço a ser prestado, bem com a administração dessas pelo Centro de Ensino.

Atenciosamente,

Professora Andréa Antolini Grijó