Centro de Educação adere ao Maio Amarelo

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo, o prédio administrativo da Direção do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo estará com iluminação amarela durante todo o mês de maio. A proposta é chamar a atenção de estudantes, de docentes e dos técnico-administrativos para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e a necessidade da condução consciente dos veículos.

A Diretora do Centro de Educação, professora Cláudia Maria Mendes Gontijo, destacou a importância da adesão, porque ela busca conscientizar os/as condutores/as de veículos e os pedestres sobre a necessidade de valorização da vida.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional, com ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Tem como objetivo pautar o tema da segurança no trânsito, mobilizando toda a sociedade. Durante o mês, diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada realizam atividades de conscientização para discussão da temática.

De acordo com o site Maio Amarelo, este mês foi escolhido como referência mundial para as ações tendo em vista que no dia 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Já a cor amarela simboliza atenção e, ainda, sinalização e advertência no trânsito.