Edital nº 113/2022-Progep - Professor Substituto - Libras

CENTRO DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE LINGUAGENS, CULTURA E EDUCAÇÃO

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado Processo Seletivo Simplificado para contratação de PROFESSOR SUBSTITUTO para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com a Lei nº 8.745/93 e suas alterações, a Resolução nº 41/2011-CEPE/UFES, a Instrução Normativa Conjunta nº 01/2020-PROGEP-STI/UFES e de acordo com as normas e condições contidas neste Edital.

O Processo Seletivo será regido por este Edital, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no sítio eletrônico da PROGEP: http://www.progep.ufes.br/processos-seletivos/professor-substituto(link is external) e no sítio eletrônico do Departamento Interessado, sendo de inteira responsabilidade do candidato o seu acompanhamento.

Será coordenado pelo Departamento Interessado conforme item 2 do Edital, que implementará procedimentos necessários à realização do certame.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento das vagas atualmente existentes, constantes do item 2 e, durante o prazo de validade do presente processo seletivo, havendo a necessidade para provimento de novas contratações, conforme oportunidade e conveniência desta Instituição e nos termos da Resolução nº 41/2011-CEPE/UFES, poderá ocorrer a convocação dos candidatos homologados remanescentes com rigorosa observância sobre a posição classificatória.

Regime trabalho: 40h
Área/Subárea ou Disciplinas: Educação/Ensino-aprendizagem/Libras
Titulação Exigida: Graduação em nível de licenciatura em qualquer área e certificado de Proficiência em Libras - PROLIBRAS e Pós-graduação Lato Sensu na área das Ciências Humanas ou na área de Linguistica, Letras e Artes; ou Graduação em nível de licenciatura em qualquer área e curso de formação de Instrutor em Libras com carga horária mínima de 120h ou Curso de Libras com carga horária mínima de 120h e Pós-graduação Lato Sensu na área das Ciências Humanas ou na área de Linguística, Letras e Artes.

Endereço: Av. Fernando Ferrari, nº 514, Goiabeiras, Vitória/ES, CEP: 29.075-910.

* As inscrições e comunicações com os candidatos serão realizadas pelo e-mail: dlce.ceufes [at] gmail.com(link sends e-mail)

** Novos comunicados e demais informações aos candidatos serão divulgadas nos anexos desta página.

*** Para maiores informações, acesse o Edital nos anexos abaixo: