I Seminário Capixaba das Licenciaturas em Educação do Campo

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), por meio de parceria entre os cursos de Licenciatura do Campo do Espírito Santo, Movimentos Sociais e Comitê Estadual de Educação do Campo do Espírito Santo (COMECES), realiza o I Seminário Capixaba das Licenciaturas em Educação do Campo.

O Seminário tem como objetivo discutir a Educação do Campo, os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e seu fortalecimento frente ao contexto da crise do capital. A educação do campo tem sofrido grandes golpes, como fechamento de escolas, diminuição de recursos, além de ser vítima de políticas de sucateameno, que neste cenário de golpe no Brasil, tende a se precarizar ainda mais na era do agronegócio.

O evento acontecerá no campus Goiabeiras da UFES (local a ser definido), nos dias 27 e 28 de setembro de 2017 e contará com a seguinte programação: Mesa de Abertura no dia 27 (quarta-feira), das 19h às 22h, trazendo uma análise de conjuntura e as formas de enfrentamento que a educação do campo tem buscado. No dia 28 (quinta-feira), das 8 às 12h, ocorrerão duas Mesas de Discussão: uma sobre a Alternância na Educação do Campo e nas Licenciaturas do Campo e outra sobre a Educação do Campo e a questão agrária na América Latina - os desafios da formação na era do agronegócio. Ainda na quinta-feira, das 14 às 18h, haverá Grupos de Trabalho temáticos e, das 19 às 21h, o evento contará com um momento de socialização dos GTs e encerramento com apresentações culturais de música de moda de viola. Durante o Seminário também está prevista a realização da Feira de Produtos da Agricultura Camponesa.

O evento é aberto a todos que tenham interesse na temática e fornecerá certificação de 15h aos participantes. Mais informações pelo e-mail do curso de Licenciatura em Educação do Campo – campus Goiabeiras da Ufes: lecufes [at] gmail.com.