Palestra “Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Pedagogia e licenciaturas: consequencia para formação de educadores e educadoras

Convidamos os colegiados dos curso de graduação em Pedagogia e de Licenciaturas da UFES e seus respectivos Núcleos Docentes Estruturantes, além dos demais docentes, diretório acadêmico e outras representações estudantis, TAEs que atuam nos colegiados de curso e demais interessados para o 1º Encontro Virtual  que acontecerá no dia 18 de março de 2021 às 19h pelo Canal do Youtube do Centro de Educação UFES,  com objetivo de dialogar sobre a Resolução CNE/CP nº 2/2019.

O encontro constara da palestra  “Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Pedagogia e licenciaturas: consequencia para formação de educadores e educadoras,  com professorora doutora Helena Costa Lopes de Freitas (UNICAMP ),  mediada pelo professor Eduardo Moscon ( LAGEBBBES/UFES).

A Resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019 – MEC. Esta resolução trata das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação), tendo implicações diretas na organização dos cursos de Pedagogia e de Licenciatura das Instituições de Ensino Superior (IES)

A transmissão será feita pelo canal do YouTube do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCMceHQzf7OlxFrbfyw4U32w

Anexo(s):