Palestra: E Geografias... E Ecologias... E Educações... E Contemporaneidades...

O Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas (Cnpq) e o Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão Narradores da maré convidam para a palestra "E Geografias... E Ecologias... E Educações... E Contemporaneidades...", que será ministrada pelo professor Dr. Rodrigo Barchido Programa de Pós-Graduação da Universidade de Ibirapuera, São Paulo. O evento será realizada no dia 16 de agosto de 2019sexta-feira, das 8 às 11h, no Anfiteatro 2 do Edifício Didático, Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (anexo ao IC III).

O professor Rodrigo Barchi é Doutor em Educação pelo PPGE da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Docente do PPGE da Universidade Ibirapuera, sendo membro do Grupo de Pesquisa Subjetividade, Educação Escolar e Políticas Educacionais; professor e pesquisador nas áreas de Filosofia da Educação e Ecologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Ecologia, Educação Ambiental, Políticas Públicas em Educação e Meio Ambiente, Geopolítica, Geografia do Brasil e Geral, Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia para Ensino Fundamental e Médio, Teoria do Currículo, Formação de Professores, Fundamentos e Teorias da Educação Brasileira; foi coordenador do Curso de Geografia da Universidade de Sorocaba, coordenador de Subprojeto Pibid - Geografia e colaborador do CIIIE (Centro Internacional e Interdisciplinar de Investigação e Ensino Aplicado), promovido pelo convênio entre la Alice Salomon Hochschule Berlin (ASH), a Universidad Autónoma Benito Juárez de Oaxaca (UABJO), a Universidade de Sorocaba (UNISO) e a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), financiado pelo DAAD (Deutscher Akademischer Astauschidienst - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Este seminário é uma realização do Grupo de Pesquisa Territórios de aprendizagens autopoiéticas (Cnpq) e do Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão Narradores da maré, com o apoio do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional de Educação do Centro de Educação (PPGMPE) e do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Geografia (LEAGEO).

Inscrições: pelo Link https://forms.gle/AsduNa2McY69oydh9 e no local do evento. Haverá certificação.