"A pedagogia histórico-crítica e o processo de concepção e implementação de currículos escolares"
Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Ufes), no dia 27 de março, das 10h às 12h, o grupo de pesquisa “Pedagogia histórico-crítica e educação escolar” estará realizando uma atividade aberta ao público:
"A pedagogia histórico-crítica e o processo de concepção e implementação de currículos escolares"
Convidado: Lucas André Teixeira (Unesp Araraquara)
Objetivos: Abordar os princípios fundamentais da Pedagogia Histórico-Crítica no processo de Elaboração de Currículos. Abordar a experiência de elaboração e implementação do Currículo da Educação Infantil de Bauru no que tange às Áreas de Ciências da Natureza e Ciências Sociais. Discutir sobre os limites e possibilidades dos currículos escolares na perspectiva da Pedagogia Histórico-Crítica no contexto do capitalismo.
Data: 27 de março. Local: Auditório do PPGE.
Horário: 10h às 12h.
Haverá certificação e não é necessário fazer inscrição prévia.
Lucas André Teixeira possui graduação em Geografia - Licenciatura Plena, Mestrado e Doutorado em Trabalho Docente e Educação Ambiental pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (UNESP/Bauru/SP). É Professor Assistente do Departamento de Didática e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, na UNESP Araraquara (SP). Atuou como parecerista/especialista de área na elaboração do currículo da Educação Infantil do município de Bauru (SP). Desenvolve ações de ensino, pesquisa e extensão nos seguintes temas: trabalho docente; estágio supervisionado em Ciências Sociais, ensino de Sociologia, ensino de Geografia, História e educação ambiental. Possui experiência profissional como Professor de Geografia na Educação Básica II do Governo do Estado de São Paulo e nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.